Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórum digital discute o transporte do futuro

24 de Setembro de 2020 às 00:01

Fórum digital discute o transporte do futuro Entre os temas abordados ontem, estava o reordenamento urbano na região central de Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (8/5/2020)

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) realiza, desde ontem (23), o fórum digital sobre Transporte do Futuro, que prossegue hoje (24), com transmissão pela WEBTV AEAS. O objetivo é concentrar os conhecimentos num projeto útil e a partir das experiências de engenheiros e arquitetos habituados com as nossas peculiaridades. “Entendemos que criar um seminário sobre o assunto revela-se como um grande difusor da ideia e um estímulo aos profissionais, a partir de uma criação própria, carregada de conhecimentos de ponta”, disse o engenheiro José Carlos Carneiro, organizador do fórum. O evento apresenta e debate as oportunidades e inovações viáveis às nossas condições socioeconômicas. Também pretende integrar mais a sociedade, o poder público, empresas e os centros de conhecimento e pesquisa.

A programação foi aberta ontem, às 16h, pelo presidente da AEAS, engenheiro Heverton Bacca e se estendeu até às 19h com a discussão de diversos temas. O encerramento abordou o reordenamento urbano na região central de Sorocaba e a concentração para viabilizar infraestrutura com garantia de conforto e salubridade, com o engenheiro Helder Paranhos. “Trata-se de um esforço da AEAS, junto com a comunidade técnica da cidade, na busca de conhecimento e soluções, a partir de inovações em andamento no setor de transporte, logística e mobilidade. O alcance desse trabalho trará benefício para toda a sociedade e valorização efetiva dos nossos profissionais”, disse Heverton. “O primeiro dia superou as expectativas pela qualidade dos palestrantes e dos conteúdos apresentados. “Focamos a ideia do planejamento e da educação de forma ampla”, resumiu Carneiro.

Programação de hoje

A programação de hoje promete outros debates interessantes, Confira: Tecnologia local para os desafios do futuro; o parque industrial de Sorocaba, com Erly Domingues de Syllos, diretor regional do Ciesp (às 16h); Tecnologia local para os desafios do futuro; experiências da Schaeffler, com o engenheiro Claudio Castro, diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Schaeffler (às 16h15); Tecnologia local para os desafios do futuro; propostas da Flex, com Leandro Santos, diretor executivo da Flex do Brasil (às 16h30); Tecnologia local para os desafios do futuro Formação acadêmica da Facens, com o engenheiro Ricardo Bovo, consultor e diretor da Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Inovadores (às 16h45); Tecnologia local para os desafios do futuro formação acadêmica da Fatec, com o engenheiro Luiz Rosa, diretor da Fatec, e engenheiro Nelson Rampim, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Indústria 4.0 (às 17h); Tecnologia local para os desafios do futuro formação acadêmica da Unesp, com o engenheiro Galdenoro Botura, professor da Unesp (às 17h15); Tecnologia local para os desafios do futuro formação acadêmica do IFSP, com o professor Denílson de Camargo Mirim, diretor do IFSP Sorocaba (às 17h30); O novo transporte para as cidades médias, com o engenheiro José Carlos Carneiro (às 17h45).

Às 18h30, está prevista a realização de uma mesa redonda para discutir a cidade do futuro evolução urbana e social com a participação de integrantes de grupo de estudo sobre o tema e convidados. A programação será encerrada às 19h45 com o engenheiro Heverton Bacca. O fórum pode ser acompanhado pelo https://www.youtube.com/watch?v=LGpSQ-Wm4gY (Aldo Fogaça, com informações do setor de Comunicação da AEAS)