Buscar no Cruzeiro

Buscar

Forte chuva transforma o dia em noite em Sorocaba

23 de Dezembro de 2019 às 17:06

Forte chuva transforma o dia em noite em Sorocaba Trecho da rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia

Uma forte chuva atingiu Sorocaba na tarde desta segunda-feira (23). Por volta das 17h, o céu ficou completamente escuro.

Na rodovia Raposo Tavares (SP-270), alguns motoristas tiveram dificuldades em prosseguir viagem. Vários condutores pararam os carros no acostamento para evitar acidentes.

A ViaOeste, concessionária responsável pelo trecho, informou por telefone que, até as 17h20, não havia registro de acidente na região de Sorocaba. Também não houve relatos de congestionamento em consequência da chuva.

Tempo

As grandes áreas de instabilidade que atuam sobre o Brasil perto do Natal de 2019 têm provocando chuva forte e volumosa em todas as regiões. Embora o sol e o tempo seco venham predominando sobre a maioria das áreas do Nordeste, Maranhão e Piauí tiveram fortes pancadas nos últimos dias, conforme informou a Climatempo.

O Natal será com tempo instável por quase todo o Brasil. As condições para chuva são altas para a maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e até do Nordeste.

Mas maior preocupação é com a chuva sobre a região Sudeste, principalmente Rio de Janeiro e Belo Horizonte, locais que precisam ficar atentos a possíveis transtornos para a população de vários locais da região. (Da Redação e Estadão Conteúdo)