Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização fecha bares e orienta moradores em Piedade

05 de Abril de 2021 às 07:51

Fiscalização fecha bar em Piedade. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade

Um bar foi notificado e fechado durante uma fiscalização no bairro do Funil em Piedade neste domingo (4) durante uma fiscalização da prefeitura para combater a Covid-19 na cidade. Os fiscais também estiveram nos bairros Cavaleiros, Cáfaro, Caetezal, Sarapuí dos Torres, Correas, Serra, Vila Michele, entre outros. No sábado (3), um bar também foi fechado no Sarapuí dos Antunes.

Na Vila Elvio, todos os estabelecimentos estavam regulares, porém haviam grupos a passeio pelas ruas. Os mesmos foram orientados a deixar o local. Houve ainda a distribuição de máscaras. Os procedimentos continuam ao longo dos próximos dias em atendimento as denúncias da população.

A prefeitura pede a colaboração dos munícipes, para que utilizem os canais de denúncia com responsabilidade, devido à grande demanda de mensagens recebidas. “O município possui aproximadamente 4 mil quilômetros de estradas rurais. Deslocar equipes de um extremo ao outro pode levar até uma hora ou mais”, afirma o Executivo.

Foram identificados diversos casos de denúncias de chácaras relacionadas a reuniões familiares com cinco ou seis pessoas. De acordo com a prefeitura, isso não caracteriza aglomeração, portanto, a Fiscalização não pode interferir.

A administração municipal também afirma que existe a dificuldade de acesso para averiguar algumas ocorrências como chácaras em uso pelos proprietários. "É inconstitucional a invasão de residências quando não se possui mandato judicial", alega. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Piedade)