Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização fecha 21 comércios em Sorocaba

10 de Julho de 2020 às 00:01

Fiscalização fecha 21 comércios em Sorocaba Estabelecimentos considerados não essenciais estão impedidos de abrir ao público durante a fase vermelha da quarentena em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A fiscalização da Prefeitura de Sorocaba percorreu ontem (9) os bairros do Campolim, Mineirão, São Conrado e Jardim São Lourenzo para verificar a situação de funcionamento de estabelecimentos comerciais mediante o decreto que define quais lojas e serviços podem abrir durante a manutenção de Sorocaba na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo.

Foram fechados 21 estabelecimentos por desrespeito às medidas para evitar aglomerações e consequente risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Além disso, ainda foram emitidas três notificações por falta de inscrição municipal. Nas ações da fiscalização, comerciantes e clientes são orientados sobre a necessidade do distanciamento social para proteção individual e coletiva, o uso de álcool em gel 70% e uso de máscaras faciais. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)