Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização fecha 18 estabelecimentos por descumprimento de decreto

14 de Julho de 2020 às 21:23
Jomar Bellini [email protected]

18 estabelecimentos comerciais foram fechados nesta terça-feira (14) após serem flagrados descumprindo o decreto municipal que autoriza apenas o funcionamento de produtos e serviços considerados essenciais em Sorocaba. De acordo com o setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), ao todo, 65 fiscalizações foram realizadas desde o começo da semana em cinco regiões da cidade.

A fiscalização trabalha de forma setorizada, com fiscais visitando a região Central; o Cerrado; Além Ponte, Norte 1 e Norte 2, que foram divididas devido à sua extensão. Só nesta terça-feira (14) foram realizadas 40 fiscalizações nessas áreas. O objetivo da setorização é cobrir todas as áreas comerciais da cidade, para que se evitar a proliferação do Covid-19. Na segunda-feira (13) foram 25 fiscalizações atendendo a denúncias dos canais da ouvidoria. Continuam valendo todas as orientações sanitárias, tais como: disponibilidade de álcool em gel 70º, distância entre os frequentadores e uso obrigatório de máscaras protetoras do rosto.

As denúncias de irregularidades devem ser feitas nos canais da ouvidoria por meio do site da prefeitura; pelo whatsapp (15) 99129-2426 e também via telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já aos finais de semana e feriados, o contato deve ser efetuado pelo número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), que trabalha no apoio às equipes de fiscalização. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)