Fiscalização fecha 12 comércios
Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (2/6/2020)
Os fiscais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) da Prefeitura de Sorocaba estiveram ontem (21) no Centro e na zona oeste da cidade para verificar o cumprimento do decreto de reabertura do comércio de acordo com a fase 1 -- laranja do Plano São Paulo, na qual Sorocaba se encontra desde segunda-feira (20). Foram fechados 12 estabelecimentos por descumprimento, com oito notificações por falta de inscrição municipal.
Conforme o decreto de flexibilização, o comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. As concessionárias e lojas de comércio de veículos também deverão seguir o mesmo horário, enquanto que prestadores de serviços podem atuar das 14h às 18h.
O novo decreto municipal institui que, entre os dias 20 e 26 de julho, excepcionalmente, o funcionamento dos estabelecimentos não essenciais ocorrerá somente de segunda a sexta-feira. Após essa data, os comércios ficam autorizados a funcionar de segunda a sábado, quatro horas por dia. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)