Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização fecha 12 comércios no fim de semana em Sorocaba

06 de Julho de 2020 às 12:39

Fiscalização fecha 12 comércios no fim de semana em Sorocaba Feira livre em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba fechou 12 comércios e um foi notificado no fim de semana. A ação foi conduzida pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da Fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo o governo municipal, um estabelecimento comercial foi notificado por falta de Inscrição Municipal (IM). Outros 12 foram fechados por comercializarem produtos ou serviços não essenciais.

No total, a Prefeitura fiscalizou 14 bairros neste fim de senana. O objetivo foi constatar o cumprimento das regras sanitárias e o que determina o decreto municipal 25.799, de combate à Covid-19.

Os bairros escolhidos foram os Jardins Prestes de Barros, Boa Esperança, Itália, Santa Bárbara, Vergueiro e Guadalupe. Além desses, os fiscais visitaram a área central, Vila Jardini, Vila Carvalho, Vila Santana, Vila São Vicente, Vila Hortência e o Parque Vitória Régia.

[irp posts="268365" ]

 

A Fiscalização reforça que o objetivo é evitar aglomerações e esclarecer sobre as medidas sanitárias para se evitar a transmissão no novo coronavírus. Vale ressaltar que o descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.

Feiras

No domingo (5), os fiscais estiveram nas feiras da Vila Angélica, Parque das Laranjeiras e Cerrado. Foram feitas orientações sobre o uso correto de máscaras faciais, disponibilidade de álcool em gel 70° para os clientes e o distanciamento social. Além disso, uma barraca de pastel foi orientada a retirar os bancos para se evitar o consumo de alimentos no local. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)