Buscar no Cruzeiro

Buscar

Finados terá operação especial de trânsito e transporte público

30 de Outubro de 2020 às 14:45

Segundo a Urbes, agentes de trânsito vão monitorar as regiões onde se localizam os cemitérios da cidade com o objetivo de oferecer à população um deslocamento mais rápido e seguro. Crédito da foto: Emídio Marques (26/05/2019)

Sorocaba terá operação especial de trânsito e transporte público no feriado de Finados, na segunda-feira (2), por conta da abertura dos cemitérios para a visitação pública. Segundo a Urbes, a partir das 6h, agentes de trânsito vão monitorar as regiões onde se localizam os cemitérios da cidade com o objetivo de oferecer à população um deslocamento mais rápido e seguro.

Na região do Cemitério da Saudade, a Urbes vai interditar a rua Pedro de Toledo nos dois sentidos. A via servirá exclusivamente para a circulação de pedestres. Também permanecerá fechada ao trânsito a rua Princesa Isabel, entre as ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oetterer. O retorno será possível na próxima quadra, na rua Domingos Angelotti.

Na região do Cemitério da Consolação, a rua Rangel Pestana, entre as vias Martins de Oliveira e Antonio Prado, e entre Antonio Prado e Alcindo Guanabara, será exclusiva aos pedestres. Outra rua interditada será a Alcindo Guanabara, entre a rua José do Patrocínio e Teotônio de Araújo.

Será proibido o estacionamento ao longo da rua Luiz Gabriotti e da avenida Pedro Bífano, na região do Cemitério Santo Antônio, facilitando o trânsito de veículos do transporte coletivo. O acesso principal ao cemitério estará reservado exclusivamente para o trânsito de pedestres.

Cemitérios particulares

A Urbes informa, ainda, que vai monitorar o acesso principal (avenida São Paulo) à região do Cemitério Pax, possibilitando a entrada e saída dos veículos com segurança. O estacionamento será permitido somente do lado direito da rua Epitácio Pessoa, no sentido de quem vem da avenida São Paulo em direção ao cemitério.

Na região do cemitério Memorial Park, a Urbes vai alterar a mão de direção da rua Comendador Vicente do Amaral, entre a rua Artidoro Mascarenhas até a avenida Américo Figueiredo, no bairro Júlio de Mesquita Filho.

Neste dia, das 6h às 18h, os motoristas vão poder acessá-la somente no sentido centro/bairro. O objetivo da Urbes é contribuir com o tráfego no local, que será devidamente sinalizado e terá o acompanhamento de agentes de trânsito para orientar os motoristas.

Transporte coletivo

Haverá também reforço no transporte coletivo para quem deseja prestar suas homenagens aos entes falecidos. Carros extras serão colocados a partir das 7h para atender os cemitérios Consolação e Santo Antônio, com saída do Terminal Santo Antônio.

Conforme a Urbes, os ônibus deverão operar com letreiro com os nomes dos cemitérios da Consolação e Santo Antônio para facilitar a identificação dos usuários.

O setor de Fiscalização da Urbes acompanhará o dia, mensurando a qualidade do atendimento prestado aos usuários e, caso seja necessário, realizará adaptações às linhas.

A Urbes informa ainda que o telefone 118 da Urbes funcionará normalmente para atender as demandas de Trânsito e Transportes. (Da Redação, com informações da Secom)