Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filho recupera peça furtada de carro que será restaurado para homenagear pai que morreu de Covid

14 de Fevereiro de 2021 às 19:34

 

Lateral do veículo foi furtada de uma funilaria. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar

 

Com a ajuda da Polícia Militar, um homem recuperou neste domingo (14) a peça de um veículo que foi furtada de uma funilaria no bairro Parque das Laranjeiras, zona norte de Sorocaba. Trata-se de peça de uma picape que está em processo de restauração.

Após a informação do furto em andamento, policiais militares se deslocaram ao estabelecimento, onde a vítima aguardava. Ela tinha informações de onde o suposto criminoso morava. Ao chegar ao local, após receberem permissão para entrar no imóvel, os agentes encontraram o acusado nos fundos da residência. O homem estava escondido debaixo de cobertores. Ao ser indagado, ele teria confessado o crime de furto, além de indicar o local onde teria vendido a peça.

Ao chegarem ao segundo estabelecimento, o responsável pelo local confirmou que havia comprado a peça do acusado do furto, pagando R$ 15,00 como sucata. Ambos receberam voz de prisão, um por furto e outro por receptação. A voz de prisão foi ratificada pelo delegado plantonista do DPP Norte. A dupla ficou à disposição da Justiça. A vítima reconheceu a peça automotiva como sendo a que estava na funilaria. Ele também informou aos policiais que o objeto, lateral da parte traseira da picape, custa em torno de R$ 700,00.

Entretanto, os policiais ficaram sabendo ao longo da ocorrência que a peça é parte integrante de uma picape Fiat Fiorino e que há uma história que vai além da restauração. O trabalho é uma homenagem ao pai da vítima do furto. Ele morreu recentemente com o agravamento da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. (Da Redação)