Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filho de secretária jurídica da Câmara é nomeado chefe de seção

31 de Agosto de 2019 às 00:01

O filho da secretária jurídica da Câmara de Sorocaba, Márcia Pegorelli, está atuando como chefe de seção na Prefeitura de Sorocaba. Luís Guilherme Antunes Caniello foi nomeado em 1º de agosto. Ele atua desde então na Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod).

Conforme a Prefeitura de Sorocaba, o servidor é concursado e iniciou suas atividades em 20 de agosto de 2018, como auxiliar de administração. “Foi nomeado para o cargo de Chefe de Seção em 1 de agosto 2019, porém, como sua secretaria mudou de nome por meio do decreto, 13 dias depois foi republicado com a nova nomenclatura”, alega.

A servidora da Câmara de Sorocaba defende a nomeação do filho. “Meu filho é concursado e integra o quadro efetivo de servidores da Prefeitura há um ano. Trabalhou na área administrativa de uma escola e quando foi criada a Secretaria de Políticas sobre Drogas foi compor o pessoal daquela Secretaria”, conta. “Dia 1º deste mês foi nomeado em um cargo de Chefe de Seção unicamente por sua competência, pois quem solicitou a nomeação ao então prefeito foi o secretário da pasta dr. José Humberto Urban Filho”, cita.

[irp posts="145848" ]

 

“Desta forma, enxergo com muito orgulho sua nomeação pois esta se deu única e exclusivamente pelo reconhecimento do seu trabalho”, afirma. Ele ainda defende que o cargo que ele ocupa é destinado para servidor “praticamente” de carreira e nas escalas das secretarias há outros acima, como diretor de área.

Não é a primeira que vez que ele atua em cargo comissionado na Prefeitura de Sorocaba. Em 2017, foram ao menos duas ocasiões. Em uma delas, logo após a primeira cassação de José Crespo, ele foi nomeado diretor de área, por pouco mais de 30 dias. (Da Redação)