Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiéis lotam Catedral para assistir celebração de Corpus Christi em Sorocaba

20 de Junho de 2019 às 16:55

Fiéis acompanham missa de Corpus Christi na Catedral em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro.

Fiéis acompanham a missa de Corpus Christi que começou às 16h nesta quinta-feira (20) na Catedral Metropolitana de Sorocaba, no Centro. A celebração é presidida pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba Dom Júlio Endi Akamine. Além da missa ocorre também a tradicional procissão dentro da igreja.

Em várias igrejas católicas da cidade além das missas e procissões ocorre ainda o tradicional enfeite das ruas em torno das paróquias com os tapetes coloridos que celebram a data. Pela manhã, por volta das 10h, já houve missa e procissão com os tradicionais tapetes na Paróquia de São Francisco de Assis, na Vila Assis, e também na Paróquia de Santa Rosália às 9h, no bairro Jardim Santa Rosália. Já na Paróquia São José Operário, a missa com a procissão e os tapetes coloridos será a partir das 18h.

Segundo a Igreja Católica, a data é uma oportunidade de reflexão, especialmente de uma das várias dimensões presentes na Eucaristia, que é o louvor e a ação de graças. A solenidade do Corpo de Cristo tem profunda ligação com a Quinta-Feira Santa, dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, o sacerdócio e ensinou o mandamento do amor, por meio do rito simbólico do lava-pés.