Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festa de Natal da PM leva centenas de crianças ao quartel

14 de Dezembro de 2019 às 13:15

Evento voluntário é desenvolvido há 20 anos. Crédito da foto: Fábio Rogério

 

Centenas de crianças de comunidades carentes de Sorocaba tiveram uma manhã repleta de brincadeiras e muita diversão na 20ª edição do Natal Solidário, neste sábado (14).  O evento é realizado pelo Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7).

Neste ano, as crianças contempladas foram dos bairros Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Vila Sabiá e Vila Barão, tendo sido previamente selecionadas por equipes de policiais militares voluntários.

[irp posts="30551" ]

 

Desenvolvido há 20 anos, o Natal Solidário tornou-se um exercício de fraternidade na Unidade Policial-Militar de Sorocaba, por meio da ação de policiais militares que se organizam voluntariamente, envolvendo a Polícia Militar e diversos segmentos da comunidade.

O objetivo do projeto é proporcionar uma festa de Natal para crianças de até 12 anos e suas famílias, e que vivem em situação de extrema pobreza.

Segundo o CPI-7, o objetivo da festa é reduzir as desigualdades sociais, neste momento no qual as pessoas estão confraternizando e, assim, realizar o sonho delas de receberem um presente das mãos do Papai Noel.

A festa

A festa ocorreu no pátio do quartel e contou com uma série de atividades recreativas desenvolvidas para crianças, que foram apadrinhadas por voluntários. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do evento.

As 610 crianças cadastradas foram presenteadas com roupas, brinquedos e um kit de higiene pessoal, e suas 313 famílias vão receber cestas de alimentos.

Também participaram da comemoração a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, Canil Municipal, Cavalaria, Corpo de Bombeiros, PM da Alegria, Anjos da Alegria, Academia Dance, fanfarra da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), Motociclistas Super-Heróis e o cantor Rodrigo José. (Da Redação)