Sorocaba e Região

Festa de Natal anima crianças e adultos da Vila João Romão

Evento teve a distribuição de brinquedos e programação cultural
Festa de Natal anima crianças e adultos da Vila João Romão
Crianças ficaram ansiosas para receber o presente. Crédito da foto: Emidio Marques

Mais de dois mil brinquedos foram distribuídos às crianças da Vila João Romão, na zona leste de Sorocaba, na tradicional festa do Natal do Bem, que aconteceu ontem na praça Waldemar Rodrigues Silva, que fica na entrada do bairro. Com uma estrutura montada na quadra, o evento reuniu milhares de pessoas de todas as idades em sua 34ª edição e, além da distribuição dos brinquedos, contou com muita música e animação por parte de grupos de dança, capoeira e outras atrações.

Festa de Natal anima crianças e adultos da Vila João Romão
Apresentação de capoeira chamou a atenção de todos. Crédito da foto: Emidio Marques

O calor fez a sua parte e levou o pessoal para fora de casa, lotando as arquibancadas e até mesmo o interior da quadra. Para todos os presentes houve muito doce, refrigerante e pipoca. Centenas de carrinhos e bonecas foram distribuídos para as crianças que aguardavam com ansiedade a entrega dos brinquedos, sem deixar de aproveitar as demais atrações da programação.

Leia mais  UPH da Zona Leste terá 10 novos leitos UTI Covid em Sorocaba
Festa de Natal anima crianças e adultos da Vila João Romão
Wanderley: três meses de preparo. Crédito da foto: Emidio Marques

Segundo um dos organizadores da festa, Wanderley Diogo de Melo Júnior, o evento mobiliza mais de 40 voluntários e reúne anualmente mais de 2.500 pessoas na quadra do bairro. Ele conta que, além das apresentações de artistas da região, a festa conta com uma cantata de Natal promovida por 35 crianças do próprio João Romão. “São três meses organizando, uma correria. No Dia das Crianças já começam a perguntar, mas no fim vale muito à pena”, conta, destacando que nos primórdios da festa, tudo acontecia nas ruas de terra do bairro, que não contava com a atual infraestrutura.

Festa de Natal anima crianças e adultos da Vila João Romão
Karen Stefanie: show voluntário. Crédito da foto: Emidio Marques

O organizador ressalta ainda que o evento abre espaço para que artistas locais possam mostrar seu trabalho, como é o caso da jovem cantora sorocabana Karen Stefanie. Aos 20 anos, ela já conta com músicas gravadas e lançadas e se mostrou grata em participar como voluntária na festa. “Faz parte da minha essência, afinal, eu comecei cantando em festas beneficentes. Para mim, é uma oportunidade incrível”, conta.

Ainda conforme a organização do Natal do Bem, um dos objetivos do evento, além da confraternização do bairro, é levar brinquedos e diversão para crianças carentes da região. (Da Redação)

Comentários