Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba elege Fernando Dini presidente da Mesa Diretora

13 de Dezembro de 2018 às 11:24
Ana Claudia Martins [email protected]

A Mesa Diretora foi eleita por 17 votos a favor e 3 contra. Foto: Emídio Marques

*Atualizada às 12h

O vereador Fernando Dini (MDB) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba na manhã desta quinta-feira (13). A vereadora Iara Bernardi (PT) também concorreu e obteve 3 votos: o dela, do colega França (PT) e da Fernanda Garcia (PSOL). Todos os demais vereadores votaram em Fernando Dini, que tomará posse como presidente da Câmara de Sorocaba no dia 1º de janeiro, para o biênio 2019/2020.

Além do presidente, os vereadores escolheram os demais membros da Mesa: Fausto Peres (Podemos) o 1º vice-presidente; Irineu Toledo (PRB) o 2º vice-presidente, e Hudson Pessini (MDB) o 3º vice-presidente; Luís Santos (Pros) o 1º secretário; Pastor Apolo (PSB) o 2º secretário e Péricles Régis (MDB) o 3º secretário. Todos foram eleitos por 17 votos a favor e 3 contra.

Conforme o regimento interno da Câmara, a eleição dos membros diretores ocorre na última sessão ordinária do ano, e ainda estão sendo votados os demais membros da Mesa Diretora. Os vereadores seguem votando para três vice-presidentes e três secretários.

Dini diz que manterá diálogo com o Executivo. Foto: Emídio Marques

A eleição de Fernando Dini já tinha sido acordada entre os 17 vereadores. Somente os três vereadores da oposição não tiveram consenso para eleger um candidato do MDB para a presidência da Casa.

Em suas primeiras palavras logo após o resultado da eleição, Fernando Dini disse que a Câmara de Sorocaba será independente e que ele irá buscar um maior diálogo com o Executivo, principalmente no sentido de debater os projetos de lei que são os enviados para os vereadores. No ano que vem, Dini terá como desafio diversas propostas do Executivo que este ano não foram votadas pelos vereadores porque eram polêmicas, como criação de cargos comissionados, criação de taxas como a de iluminação pública, e outros que mexem com os servidores públicos municipais.

Galeria

Confira a galeria de fotos