Buscar no Cruzeiro

Buscar

Férias na Bica recebe inscrições na próxima quinta-feira

03 de Julho de 2018 às 14:24

O Parque da Biquinha recebe, nesta quinta-feira, inscrições para o programa Férias na Bica. São 40 vagas destinadas a crianças de 7 a 10 anos de idade. As atividades acontecerão entre os dias 18 e 20 de julho e a organização é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

A programação visa aproveitar a época de recesso escolar para ensinar crianças um pouco mais sobre meio ambiente e a participarem efetivamente da construção de um futuro melhor com mais qualidade de vida. Durante o projeto as crianças participarão de atividades como trilhas, oficinas de brinquedos com reaproveitamento de materiais, teatro de fantoches, construção de composteira, jogos cooperativos, entre outras.

Com o tema "Cadê o lixo que estava aqui?", o Férias na Bica terá três dias de atividades, cada um com um foco diferente, visando estimular os participantes a despertarem para um consumo consciente e a prática dos 3 Rs (reduzir, reciclar e reutilizar) no dia a dia. A ideia é que essas crianças futuramente se tornem adultos responsáveis em seus lares com práticas para a redução de resíduos domésticos.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem ir ao Parque da Biquinha nesta quinta-feira e apresentar um documento original da criança com foto. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O parque está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997. (Com Secom Sorocaba)