Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feriado da Consciência Negra altera serviços públicos

19 de Novembro de 2020 às 00:01

Feriado da Consciência Negra altera serviços públicos Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (16/7/2020)

Luta, resistência e a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. São temas como esses que o Dia da Consciência Negra trata. O feriado, celebrado amanhã (20), vai alterar a rotina dos serviços prestados pela Prefeitura de Sorocaba, que fecha as portas no fim da tarde de hoje (19) e volta atender na próxima segunda-feira (23). A data comemorativa não altera o serviço prestado pelos setores essenciais como socorro em urgências e emergências. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden e as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) funcionarão 24h por dia.

Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Urbes Trânsito e Transportes farão atendimento em regime de plantão, recebendo chamados nos telefones: 0800 7701195 e 118, respectivamente.

O Jardim Botânico, o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros e os demais parques municipais estarão abertos, servindo como opção de lazer aos munícipes. Também funcionarão normalmente a coleta de lixo, os cemitérios e as feiras livres.

Diante das medidas de prevenção e combate à Covid-19, a Secretaria da Cultura (Secult) e a Secretaria da Cidadania (Secid) estão transmitindo na internet as atividades comemorativas do dia da Consciência Negra. O cronograma completo pode ser conferido através do link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/semana-da-consciencia-negra-vai-contar-com-11-atracoes-on-line/.

O Dia Nacional da Consciência Negra existe desde 2003, foi institucionalizado como feriado municipal em Sorocaba no ano de 2007 e visa enaltecer a cultura do povo negro. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)