Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feriado altera a rotina de serviços em Sorocaba nesta sexta (15)

14 de Novembro de 2019 às 00:01

Paço Municipal da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques

O feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15), vai alterar a rotina da cidade. Os serviços públicos municipais não funcionarão devido à data comemorativa, como é o caso das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínica, Bibliotecas, Casas do Cidadão e Paço.

Já os serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo e socorro em urgências e emergências nas Unidades de Pré-Hospitalares (UPHs) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), serão mantidos normalmente. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), assim como a Urbes -- Trânsito e Transportes, atenderão em regime de plantão.

Os espaços de lazer também estarão abertos para a população no dia do feriado. Como é o caso do parques municipais, zoológico e Jardim Botânico. Os centros esportivos funcionarão das 8h às 18h.

Comércio

O comércio terá horário diferenciado devido ao feriado. Nos shoppings centers, amanhã as lojas e áreas de alimentação funcionarão no horário do meio-dia até as 20h. Na região central, o ponto é facultativo, mas a maioria das lojas devem permanecer fechadas.

O Mercado Municipal abrirá no período das 8h às 14h. Já no Mercado Distrital o atendimento será das 8h às 12h. As feiras livres funcionarão normalmente dentro do cronograma já definido.

Feriado altera a rotina de serviços nas cidades amanhã Prefeitura de Votorantim fecha até dia 21. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/12/2018)

Votorantim

Em Votorantim, a Prefeitura fecha amanhã e só retomará o atendimento na próxima quinta, dia 21, após o feriado do Dia da Consciência Negra. Isso porque o ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor Público (28 de outubro) foi transferido para segunda (18). A terça (19) também foi declarada como ponto facultativo.

Apenas os serviços de urgência e emergência não serão paralisados, como o atendimento da Unidade de Pronto-Atendimento (PA Central) e do Samu (192), bem como os de vigilância, cemitério, coleta de lixo e limpeza pública. (Da Redação)