Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feriado adiantado atrapalha rotina de hospitais públicos

23 de Maio de 2020 às 00:01

Feriado adiantado atrapalha rotina de hospitais públicos Crédito da foto: Vinícius Fonseca (15/5/2020)

Consultas serão adiadas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em função do feriado de 9 de Julho, que será comemorado na segunda-feira (25), em função da pandemia do novo coronavírus. A informação é da Superintendência do CHS. No Adib Jatene, o novo Hospital Regional, na rodovia Raposo Tavares, também haverá alterações.

“Devido ao feriado estadual votado pela Assembleia Legislativa para esta próxima segunda-feira, as consultas, atendimento ambulatorial eletivo e Farmácia de Alto Custo no Conjunto Hospitalar de Sorocaba não estarão em funcionamento”, diz nota do CHS.

A instituição informou também que estava avisando por telefone aos pacientes que tinham consultas marcadas nesse dia, fazendo novo agendamento para a data possível mais próxima. “O CHS está em contato com as secretarias de Saúde dos 48 municípios atendidos para evitar que pacientes sejam trazidos de longas distâncias”, diz.

Ainda conforme a instituição, o atendimento de urgência e emergência, o tratamento de quimioterapia bem como as atividades clínicas continuarão em funcionamento normal.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, a mesma situação se aplica ao Adib Janete, com relação às consultas agendadas para a data, que serão remarcadas. (Da Redação)