Sorocaba e Região

Feriado adiantado atrapalha rotina de hospitais públicos

No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) consultas serão adiadas
Feriado adiantado atrapalha rotina de hospitais públicos
Crédito da foto: Vinícius Fonseca (15/5/2020)

Consultas serão adiadas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em função do feriado de 9 de Julho, que será comemorado na segunda-feira (25), em função da pandemia do novo coronavírus. A informação é da Superintendência do CHS. No Adib Jatene, o novo Hospital Regional, na rodovia Raposo Tavares, também haverá alterações.

“Devido ao feriado estadual votado pela Assembleia Legislativa para esta próxima segunda-feira, as consultas, atendimento ambulatorial eletivo e Farmácia de Alto Custo no Conjunto Hospitalar de Sorocaba não estarão em funcionamento”, diz nota do CHS.

A instituição informou também que estava avisando por telefone aos pacientes que tinham consultas marcadas nesse dia, fazendo novo agendamento para a data possível mais próxima. “O CHS está em contato com as secretarias de Saúde dos 48 municípios atendidos para evitar que pacientes sejam trazidos de longas distâncias”, diz.

Leia mais  Dia do Desafio será dentro de casa este ano

Ainda conforme a instituição, o atendimento de urgência e emergência, o tratamento de quimioterapia bem como as atividades clínicas continuarão em funcionamento normal.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, a mesma situação se aplica ao Adib Janete, com relação às consultas agendadas para a data, que serão remarcadas. (Da Redação)

Comentários