Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feiras de flores e hortifrútis são retomadas na Ceagesp Sorocaba

15 de Agosto de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Feiras de flores e hortifrútis são retomadas na Ceagesp Funcionamento ficou suspenso em razão da pandemia. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (6/3/2020)

A Associação dos Permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo de Sorocaba (Apeceso) afirma que as feiras de hortifrútis, flores e varejo em geral voltaram a funcionar na Ceagesp Sorocaba. Além disso, não há cobrança de taxa no estacionamento, já que a Apeceso ganhou uma ação na Justiça Federal que suspendeu a taxa em maio deste ano.

A Justiça entendeu que a contratação da empresa para operar no local teria ocorrido sem processo licitatório. O início da cobrança de taxa para estacionar no local também gerou protestos de permissionários e clientes.

Conforme a Ceagesp, a feira de flores ocorre às quartas, sextas e sábados das 7h às 13h, e também às quartas das 17h às 22h. Já os varejões ocorrem às quartas e sextas das 17h às 22h, e aos sábados das 7h às 13h. Para as vendas no atacado, o horário de funcionamento é às segundas, quartas e sextas das 5h às 10h.

[irp posts="248758" ]

 

Apesar da reabertura, a Apeceso reforça que os clientes devem seguir todas as normas exigidas pelos decretos municipais e estaduais em relação às medidas de prevenção ao coronavírus. Segundo o permissionário Hugo Lupinaci, há dispositivos com álcool em gel e as pessoas devem usar máscara de proteção no local, entre outros cuidados -- como evitar aglomerações.

De acordo a Ceagesp, o volume médio de comercialização em Sorocaba é de 10 mil toneladas por mês, o que representa por ano um volume total de 120,5 mil toneladas (participação de 2,8% do total da rede). Em Sorocaba, atualmente os principais produtos comercializados são: batata, laranja, banana, tomate e melancia. A Ceagesp fica na rua Terêncio da Costa, nº 300, no Parque Santa Isabel. (Ana Cláudia Martins)