Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira da Barganha segue fechada por tempo indeterminado

30 de Maio de 2020 às 17:44

Feira da Barganha segue fechada por tempo indeterminado Aviso sobre a suspensão foi fixado no local. Crédito da foto: Cortesia (22/3/2020)

A Prefeitura de Sorocaba pretende marcar uma reunião na próxima semana com representantes da Associação dos Barganheiros de Sorocaba (ABS). O objetivo é iniciar um diálogo para eventual liberação da Feira da Barganha - considerada patrimônio cultural imaterial da cidade.

Segundo o governo de Sorocaba, a Feira da Barganha não tem data para voltar a funcionar no Horto Florestal, zona norte da cidade. O decreto municipal, publicado sexta-feira (29), regulamenta somente a reabertura de imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio de rua, shoppings e galerias. O documento segue as permissões do Plano São Paulo, instituído pelo Governo do Estado.

O possível retorno da Feira da Barganha, no próximo domingo (7), ganhou força por meio de um áudio compartilhado em aplicativos de mensagens. Nele, um vereador de Sorocaba diz ter conversado com o "alto escalão da Prefeitura" e confirma a liberação da atividade.

Prefeitura nega conversa com vereador

Por meio de nota, o governo municipal negou qualquer conversa entre representantes do Executivo e o parlamentar para a autorização de funcionamento dessa feira. Tanto que, neste sábado (30), a Prefeitura de Sorocaba desmentiu pelas mídias sociais as informações do vereador.

[irp posts="256124" ]

 

De acordo com a Prefeitura, o funcionamento sem autorização pode gerar sanções legais em caso de descumprimento. A Feira da Barganha está suspensa desde a segunda quinzena de março em razão da pandemia do novo coronavírus. (Da Redação)