Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fatec de Tatuí arrecada equipamentos para ajudar estudantes em quarentena

09 de Julho de 2020 às 00:12

Computadores e celulares são reparados e doados. Crédito da foto: Divulgação / Fatec

Com intuito de arrecadar computadores -- PCs ou notebooks --, tablets e celulares para doar aos alunos que não estão conseguindo acompanhar as aulas online por não terem dispositivos eletrônicos, o Centro Paula Souza está promovendo uma campanha que já contemplou cerca de 100 estudantes em todo o Estado de São Paulo.

Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Tatuí é a única cidade participante da campanha. As doações de notebooks, tablets e celulares em funcionamento ou que necessitem de algum tipo de reparo podem ser doados na Fatec Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo. A doação deve ser agendada pelo WhatsApp (15) 99711-6179.

Além desta campanha, realizada para auxiliar a continuidade das aulas durante o isolamento social, a Fatec de Tatuí é uma das unidades do Centro Paula Souza que desenvolvem o projeto “Caça-Níquel”, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), para reaproveitamento e descarte adequado dos componentes eletrônicos.

O projeto prevê que as máquinas de jogos apreendidas são entregues para Fatecs e Etecs que reutilizam as peças no laboratório para manutenção e montagem de computadores, totens e tablets. Segundo o diretor da Fatec Tatuí, Mauro Tomazela, essa parceria, iniciada em 2009, já desmontou cerca de 4 mil caça-níqueis para serem reaproveitadas em outros dispositivos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos