Buscar no Cruzeiro

Buscar

Famílias Guariglia e Muraro são homenageadas em projeto da Acso

16 de Julho de 2019 às 23:51

Famílias Guariglia e Muraro são homenageadas Família Guariglia. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso), por meio do seu projeto AC Memória, homenageou na noite desta terça-feira (16) as famílias Guariglia e Muraro, que fizeram história como comerciantes na cidade. O evento, realizado no Dia do Comerciante, contou com a participação dos familiares que também reverenciaram, respectivamente, as figuras dos empreendedores João Guariglia e Milton Muraro. “São dois nomes que têm profundo vínculo com a história empresarial de Sorocaba e o objetivo é homenagear os pioneiros”, disse o empresário Sérgio Reze, presidente da Acso.

[irp posts="2238" ]

 

A artista plástica Teresinha Andrade Guariglia Arruda, filha de Flávio Guariglia, considerou a homenagem à família “muito importante”. Lembrou que todos os filhos de João Guariglia se inspiraram no pai e também se tornaram comerciantes em variados segmentos, entre os quais o setor madeireiro, móveis e uniformes.

Famílias Guariglia e Muraro são homenageadas Família Muraro. Crédito da foto: Fábio Rogério

O neto de Milton Muraro, o advogado José Roberto Muraro Tebet, recebeu a homenagem à família “com muita gratidão” e disse que o avô era um “visionário”, fonte de inspiração e exemplo para os negócios. A filha de Milton, Salete Muraro, também comentando a homenagem, disse que ela representa “um carinho muito especial, significa que ele faz parte dessa cidade; ele conseguiu ter muitos amigos, que por ele tinham um carinho muito especial”. E o empresário Milton Muraro Filho acrescentou: “É um momento emocionante para nós”.

[irp posts="133090" ]

 

O consultor de negócios do Cruzeiro do Sul, Wilson Rossi, elogiou as famílias nas figuras de Flávio e Milton. Segundo Rossi, Flávio era “de uma delicadeza singular e praticava muitas ações sociais” e Milton “era um grande empresário”. Também participaram do evento o professor Luiz Leite e os secretários municipais José Humberto Urban Filho (Segurança e Defesa Civil) e Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda). (Carlos Araújo)

Galeria

Confira a galeria de fotos