Buscar no Cruzeiro

Buscar

Famílias aproveitam o feriado de Natal nos parques de Sorocaba

26 de Dezembro de 2018 às 10:36
Ana Claudia Martins [email protected]

Ana Laura, com os pais Lislara e Igor, se equilibra sobre os novos patins. Crédito da foto: Emídio Marques

As crianças e os pais aproveitaram o feriado de Natal nesta terça-feira (25) para estrear os brinquedos que ganharam do Papai Noel nos parques de Sorocaba. Como muitas pessoas estão viajando por conta das festas de fim do ano, o movimento foi tranquilo no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, e no Parque do Paço no início da tarde. As crianças que não levaram os presentes que ganharam de Natal aproveitaram para curtir e brincar nos brinquedos dos próprios parques. Além disso, adultos e crianças aproveitaram para andar de bicicleta e passear tranquilamente.

Ana Laura, 7 anos, estava feliz andando de patins no Parque do Paço. Ela ganhou o par de patins do Papai Noel, mas disse que ele errou na cor. “Eu queria azul e não rosa”, disse. Junto com os pais, Ana Laura treinava para aprender a andar de patins e acabou levando alguns tombos, mas como estava com os equipamentos de proteção não se machucou. A mãe, Lislara Rodrigues Gouveia de Figueiredo, 32 anos, afirma que aproveitou o feriado de Natal para trazer a filha para estrear o brinquedo novo. “Fizemos a ceia de Natal com os amigos e a Ana Laura quis patinar já que esperou ansiosa pelo presente trazido pelo Papai Noel”, conta. Já o pai, Igor Sala, também ajudava a filha a andar de patins e a segurava para não deixá-la cair. “Os equipamentos de proteção são importantes, então, além do patins precisa do capacete, joelheira, cotoveleira e outros”, afirma. O Papai Noel trouxe para Ana Laura o pacote completo.

[irp posts="58130" ]

 

Laís com o filho Mateus. Crédito da foto: Emídio Marques

No Parque das Águas, Laís Sylan, 30 anos, e o filho Matheus Lan, 6 anos, também aproveitaram o feriado de Natal para curtir o dia livre. A mãe disse que o filho aproveitou para andar de patinete no parque, mas que ele já tinha o brinquedo, e que de presente de Natal o filho ganhou outra coisa. “Passamos a ceia de Natal na casa de uma amiga, junto com os amigos dela”, conta. Laís conta que escolheu o Parque das Águas para trazer o filho brincar porque tudo estava fechado na cidade por conta do feriado de Natal. “Praticamente nada abre no dia de Natal e como meu filho gosta do local viemos aproveitar o feriado. Assim ele brinca nos brinquedos do parque e aproveita para andar de patinete”, diz. (Ana Cláudia Martins) 

Galeria

Confira a galeria de fotos