Sorocaba e Região

Famílias aproveitam feriado para passear nos parques de Sorocaba

Durante passeio, sorocabanos usam máscaras e seguem todos os cuidados sanitários
Sorocabanos passeiam e caminham pelo Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Crédito da foto: Fábio Rogerio (02/04/2021)

Com o feriado prolongado e as medidas de distanciamento social para conter a Covid-19, mais uma vez os parques se tornaram uma opção de lazer para os sorocabanos. Na tarde desta Sexta-feira Santa (2), os parques de Sorocaba receberam vários visitantes, seja para dar uma volta, fazer exercícios ao ar livre, caminhar, andar de bicicleta, espairecer ou distrair as crianças.

No Parque das Águas, no Jardim Abaeté, algumas famílias aproveitaram para fazer piquenique, caminhar e dar uma volta com os pequenos. A tarde ensolarada estava propícia para um passeio no parque. O profissional autônomo Daniel Lopes, de 30 anos, levou a filha Maria, de 5 anos, para dar uma volta no parque usando máscara. “A gente veio para sair um pouco de casa, respirar ar puro. É muito entediante ficar muitos dias em casa, ainda mais com os feriados antecipados”, destaca.

Leia mais  Programa 'Adote uma Praça' já tem 26 espaços públicos acolhidos na cidade

Parque do Paço

No Parque do Paço, no Alto da Boa Vista, o movimento estava tranquilo. Para evitar as aglomerações, até os brinquedos infantis estavam fechados. Mas isso não foi problema para algumas famílias, que recorreram ao parque para caminhar ao ar livre e distrair as crianças. O metalúrgico Rodrigo Aparecido Sanches, de 38 anos, levou a filha Ana Clara, de 6 anos, dar uma volta. “Não aguento mais ficar em casa”, confessa a menina. “Como vi que estava mais vazio, vim aqui com ela para dar uma desabafada. Saímos para andar e caminhar um pouquinho”, conta ao dizer que a filha passa o dia todo em casa. “A pandemia está sendo mais difícil para as crianças”, acredita.

Durante a volta ao parque, Rodrigo e Ana Clara tomaram todos os cuidados sanitários. “Usamos máscara o tempo inteiro. Agora, que está no auge da pandemia em Sorocaba, tem que se cuidar ainda mais”, reforça. A estagiária de engenharia, Laura Franzini, de 22 anos, também resolveu caminhar pelo parque seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. “Eu moro aqui perto e vim andando para sair um pouco de casa.” Laura conta que estava quase tendo um surto de ansiedade por permanecer em casa muitos dias, trabalhando em home office. “Eu moro em apartamento. Faz falta sair um pouquinho. Agora deu uma aliviada por ver coisas diferentes, borboletas, árvores, respirar o ar puro. Vamos ver até quando isso vai durar”, finaliza.

Comentários