Buscar no Cruzeiro

Buscar

Faltam 11 dias para o fim do cadastramento do 'Bem Morar' em Sorocaba

20 de Janeiro de 2020 às 15:24

Expectativa do programa é que o número de cadastros iniciados chegue a 38 mil até o final do mês. Crédito da foto: Reprodução/PxHere

 

Termina no dia 31 de março, um sábado, o prazo para o cadastramento do programa “Bem Morar” em Sorocaba. A ação apura o déficit habitacional do município. A expectativa é que o número de cadastros iniciados chegue a 38 mil.

O programa, que está sendo realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), da Prefeitura de Sorocaba, teve 37.188 cadastros iniciados no site da Sehab até sexta-feira (17). Desse total, apenas 10.330 tinham sido finalizados corretamente.

Apenas 2.658 cadastros tiveram a análise da Secretaria concluída, enquanto 7.672 ainda aguardam o processo. No entanto, do total de mais de 37 mil cadastros iniciados, 19.394 seguem com pendências e não serão analisados se não forem concluídos de maneira adequada.

Além disso, 7.464 pessoas que entraram no sistema apenas criaram o login.

O objetivo do levantamento é credenciar Sorocaba na busca por programas habitacionais dos governos Federal e Estadual a serem implementados no município. Essa é uma alternativa para atender a demanda reprimida por moradias para população de baixa renda.

A Secretaria da Habitação orienta àqueles que já iniciaram seu cadastro, para que acompanhem a situação. E, se necessário, também completem as informações pendentes para a efetivação do cadastramento e posterior análise.

As orientações e o cadastro podem ser acessados no site da Sehab. A Secretaria também disponibiliza um vídeo de apoio para que as pessoas possam entender o passo a passo até a finalização do processo.

É possível, ainda, entrar em contato pelo telefone (15) 3212-7287, para esclarecer possíveis dúvidas. (Da redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="209444" ]