Buscar no Cruzeiro

Buscar

Faixa da Itavuvu recebe interdição por conta das obras do BRT

25 de Abril de 2019 às 23:43

Faixa da Itavuvu recebe interdição Obra do BRT será em trecho inicial de 900 metros da avenida. Crédito da foto: Emidio Marques (12/4/2019)

Uma das faixas da avenida Itavuvu, na zona norte, foi interditada no fim da tarde dessa quinta-feira (26). A iniciativa partiu da Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura e do BRT Sorocaba, explicando que a interdição foi da faixa junto ao canteiro central e o objetivo é dar sequência às obras para a implantação do sistema BRT, o ônibus rápido, naquela avenida.

Segundo a empresa, este primeiro trecho de interdição compreende aproximadamente 900 metros de extensão, que vai do início da avenida, na junção com a Ipanema, até o cruzamento com a rua Arnaldo Cunha. Informou ainda, em nota, que a intervenção visa a construção da nova pista de circulação exclusiva do sistema. Será retirado o pavimento existente para implantação do pavimento de concreto onde circularão os ônibus do BRT.

De acordo com a nota, o trabalho leva em conta a segurança dos pedestres. Nessa fase da obra, a sinalização e a estrutura implantadas direcionam os pedestres para o trajeto alternativo mais seguro. Também os motoristas devem redobrar a atenção ao circular pelo local. A Urbes sinalizou o local. (Da Redação)