Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fadi sedia congresso sobre recuperação judicial

21 de Agosto de 2019 às 00:01

A efetividade na recuperação judicial foi o tema de abertura nesta terça-feira (20) do “1º Congresso sobre Recuperação Judicial e Falências” na Faculdade de Direito (Fadi) de Sorocaba. Na sequência, a abordagem foi feita sobre “Custos Diretos e Indiretos na Recuperação Judicial x A Recuperação Judicial do Ponto de Vista Mercadológico e de Gestão”.

As exposições foram feitas por especialistas nos temas e ocorreram pela manhã, das 9h às 11h, e também à noite, das 19h às 21h. No período noturno, os temas apresentados foram “Direito Societário e Recuperação Judicial” e “Discussões sobre a Finalidade e Fundamentos para a Consolidação Substancial de Grupos Econômicos no Direito de Insolvência”.

[irp posts="19773" ]

 

Entre os expositores dos quatro temas estavam o juiz Marcelo Barbosa Sacramone, da 2º Vara de Falências e Recuperação Judicial da Capital; Roy Martelanc, doutor e mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP; Fernando Lima Gurgel do Amaral, mestre em Direito Empresarial pela PUC-SP; Thiago Dias Costa, doutorando e mestre em Direito Comercial pela USP.

A coordenação científica do evento ficou a cargo dos professores Alexandre Dartanham de Melo Guerra e Leonardo Nobuo Pereira Egawa. A mesa dos trabalhos foi presidida pelo professor Gilberto Carlos Maistro Jr., doutorando e mestre em Direito Civil. O presidente da OAB Sorocaba, Márcio Leme, também compôs a mesa dos trabalhos. (Da Redação)