Sorocaba e Região

Faculdade Esamc Sorocaba é embaixadora de projeto social

A faculdade Esamc Sorocaba sediará mais uma vez o processo seletivo agendado para o dia 7 de agosto, do programa gratuito “Alunos do Bem – Líderes do Futuro” que tem a missão de preparar jovens para o mercado de trabalho. Os Aaunos da rede pública que estão cursando o 1° ou 2° ano do ensino médio já podem fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/AlunosdoBem_2edicao.

Em julho de 2017, a faculdade Esamc Sorocaba foi uma das apoiadoras dessa ação social e onze alunos da rede pública foram capacitados e ingressados ao mercado de trabalho. Após o sucesso da primeira edição, a instituição agora é embaixadora do projeto junto com outras empresas da cidade.

Treinamentos 

Os estudantes selecionados participarão de treinamentos elaborados pelos idealizadores do projeto, que envolvem temas como: Finanças Pessoais, Marketing Digital, MasterMind Liderança Jovem, Coach de Carreira, Ginástica para o Cérebro, Inglês, Comunicação e Introdução a Programação. “Nossa meta é atingir 100% de empregabilidade. O curso tem duração de aproximadamente quatro meses e o principal objetivo do projeto é mostrar aos jovens, caminhos e oportunidades para conquistar o primeiro emprego”, destaca o integrante do Empresários do Bem, Daniel Domingues.

De acordo com o diretor de marketing da Esamc Sorocaba, André Garcia, o programa segue todas as diretrizes da instituição. “Nossa missão é formar futuros líderes e profissionais aptos a ocupar posições de destaques nas empresas”, ressalta.

Leia mais  Adolescente vendia droga em troca de comida

Alvos de empresas

Todas as aulas serão realizadas nas instalações da faculdade e ao final do programa os participantes serão expostos a uma banca composta por representantes de diversas empresas de Sorocaba e região. Na ocasião, todos serão avaliados e até disputados por essas companhias que buscam talentos promissores.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 3 de agosto. Mais informações sobre o projeto “Alunos do Bem – Líderes do Futuro” podem ser obtidas pela rede social: Facebook (Alunos do Bem) e pelo e-mail: alunosdobemsorocaba@gmail.com.

Comentários