Buscar no Cruzeiro

Buscar

Faculdade dá desconto em Uber para candidatos do Enem em Sorocaba

15 de Janeiro de 2021 às 12:04

Uber lança opção de viagem mais barata Crédito da foto: Emídio Marques (20/19/12)

Uma faculdade em Sorocaba dará desconto de R$ 5,00 em viagens de Uber para estudantes que vão participar da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no próximo domingo (17). O objetivo é colaborar com a segurança e a saúde dos candidatos no deslocamento até o local onde farão o exame.

O Enem é uma das principais portas de entrada para os brasileiros ao ensino superior e esta edição conta com mais de 5,8 milhões de inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esta será a primeira após o surgimento da Covid-19.

Para o primeiro dia de provas presenciais, no próximo domingo (17), a faculdade Anhanguera vai disponibilizar cupons digitais no valor de R$ 5 para trajetos ao local de prova. O desconto é válido para qualquer endereço onde o estudante vai prestar o Enem em Sorocaba.

Para garantir o voucher, os candidatos deverão se cadastrar antecipadamente pela internet. O código de desconto será enviado via SMS ou e-mail. O desconto poderá ser usado entre às 9h e 21h no dia 17, além de ser exclusivo para os candidatos que irão prestar o Enem. A ação conta com quantidade limitada de cupons.

Somente no estado de São Paulo mais de 900 mil estudantes devem realizar a prova nos próximos dias, sendo cerca de 880 mil nos locais de prova e outros 30 mil na versão digital, novidade para este ano. (Da Redação, com informações da Anhanguera)