Buscar no Cruzeiro

Buscar

Facens promove Seminário Internacional de Engenharia Mecânica

25 de Março de 2019 às 11:24

A partir desta terça-feira (26), às 19h, e até quinta-feira (28), a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) abre as portas do auditório e do ginásio de seu câmpus, na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1.425 (Castelinho), em Sorocaba, para o Seminário Internacional de Engenharia Mecânica: Gestão, Tecnologia e Inovação. Serão três dias de palestras e troca de experiências com acadêmicos e profissionais renomados do mercado.

Estão convidados estudantes, profissionais da área e demais interessados em conhecer as tendências e novidades do mercado. “Será uma grande oportunidade de intercâmbio de conhecimento e de integração entre teoria e prática, estudantes e empresas. O encontro abordará questões técnicas, mas também terá momentos para tratar de habilidades valorizadas pelo mercado de trabalho, como inovação, gestão, coeficiente emocional e liderança”, explica o professor Antonio Carlos Gomes Junior, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Facens.

A programação começa nesta terça-feira (26), às 19h, com a palestra de Ricardo Pando, da Apex Tool Group, sobre Cadeia de Processos Produtivos. Na sequência, às 20h, Maurício Infantinini, da CNH, fala sobre Gestão da Inovação, e Antonio Carlos Vieira, também da CNH, encerra o dia com uma palestra sobre Engenharia de Máquinas Agrícolas.

[irp posts="92125" ]

 

Na quarta-feira (27), às 9h, haverá um talk show Coeficiente Emocional na Indústria -, com o professor Antonio Carlos, da Facens, Paulo Teixeira, da Pragma Consult, Renata Gaspari, da Bosch, e Alexandre Brito, da ZF do Brasil. Depois, e até às 21h20, serão sete palestras diferentes, entre elas, Tendências em Robótica e Automação Flexível, ministrada por Daniel de Faria Diniz, da ABB, e Usinagem de Materiais Especiais, com o professor Anselmo Eduardo Diniz.

O último dia do Seminário Internacional de Engenharia Mecânica começará às 9h, com a palestra Artificial Intelligence In Manufacturing, de Thomas Volmer, do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e termina às 21h20, com Stefano Maestrello e Felipe Paris falando sobre Gerenciamento de Projetos. Entre essas apresentações, outras sete palestras serão ministradas.

O investimento é de R$ 30, sem almoço, e R$ 90, com a refeição inclusa. Confira mais detalhes sobre a inscrição para alunos da Facens e para empresas/visitantes.