Buscar no Cruzeiro

Buscar

Facens promove a 4ª edição do Science Days Nasa

10 de Março de 2020 às 00:01

Será realizada, nesta terça-feira (10), a 4ª edição do Science Days na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). O evento de ciência e tecnologia, que é aberto ao público e direcionado para jovens entre 12 e 18 anos, conta com oficinas e estandes da Nasa, além de projetos e atividades do próprio Centro Universitário. O principal objetivo do evento é inspirar os jovens com as possibilidades de inovação e tecnologia em diversas áreas.

Neste ano, as grandes atrações serão Gabe Gabrielle, diretor de Engenharia do Comando Especial de Operações da Força Aérea dos Estados Unidos e engenheiro da computação na Nasa; Simone Keller Fuchter, que é atualmente conselheira na área de Realidade Aumentada no Kennedy Space Center, no International Space Academy, no Space Camp Journey to Mars e no Science Days (Nasa); e Kumar Khrishen (Nasa), que fornece soluções para atender as necessidades de inovação na exploração espacial.

Além disso, os participantes podem se inscrever em oficinas para desenvolvimento de foguetes, experiências físicas e químicas, realidade aumentada, criações residenciais, desenvolvimento web e construção de robôs.

As atividades serão das 8h às 12h (para alunos do ensino médio) e das 14h às 18h (ensino fundamental). A Facens fica na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1.425 - km 1,5 - Alto da Boa Vista. A Facens informa que a procura foi intensa e que não há mais vagas, porém, se o interessado quiser aguardar na fila de espera pode registrar o interesse aqui. (Da Redação)