Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fábrica clandestina de cigarros é descoberta em Piedade

22 de Maio de 2019 às 15:09

Fábrica ilegal de cigarro é descoberta em Piedade Fábrica clandestina funcionava em um galpão no bairro Jurupará. Crédito da foto: Divulgação/ SSP

Uma fábrica clandestina de cigarros foi descoberta na área rural de Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (22). A produção ilegal era realizada em um galpão na Estrada Velha, que liga Sorocaba a Piedade, no bairro Jurupará. O local fica próximo à escola municipal Professora Maria Aparecida de Vieira de Campos.

No galpão, foram encontrados cigarros nacionais e paraguaios falsificados.  Segundo a Polícia Civil, quinze pessoas foram detidas na fábrica -- sendo 10 paraguaios e cinco brasileiros. Os responsáveis pela atividade ilícita seriam do Paraguai. Os detidos foram encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para prestar esclarecimentos.

[irp posts="121891" ]

O local foi encontrado durante uma operação do Deic e da 4ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio). A descoberta surgiu quando a equipe realizava outro levantamento.

A suspeita inicial era de que o galpão funcionaria como um entreposto de carga e descarga de cigarros contrabandeados. Acreditava-se que o imóvel era utilizado por uma facção responsável por distribuir os cigarros nos presídios da região.  No entanto, no início da ação, os investigadores confirmaram se tratar, na verdade, de uma fábrica.  As investigações prosseguem no local.  (Da Redação) 

https://youtu.be/d1q5S9JoDaQ