Buscar no Cruzeiro

Buscar

Extrações da Federal voltam, mas bilhetes geram confusão

16 de Julho de 2020 às 00:01

Extrações da Federal voltam, mas bilhetes geram confusão Sorteios foram retomados em 4 de julho, após três meses de paralisação por conta da pandemia. Crédito da foto: Divulgação / CEF

A suspensão temporária de extrações da Loteria Federal tem gerado confusão entre apostadores, já que os bilhetes impressos com datas de março e abril continuam valendo para os próximos sorteios.

As extrações da Loteria foram suspensos por três meses, no final de março, com o intuito de reduzir os impactos trazidos pela propagação do novo coronavírus. Os sorteios retornaram no dia 4 de julho (sábado), a partir da extração 5478-0.

Segundo a Caixa Econômica Federal, os bilhetes que já haviam sido produzidos e distribuídos para comercialização nas lotéricas continuam disponíveis e válidos, ainda que a data impressa seja dos meses de março ou abril.

A situação tem provocado dúvidas de apostadores que, sem saber dos detalhes da suspensão, chegaram a suspeitar da venda de bilhetes vencidos. Foi o caso do aposentado sorocabano José Raciraghi, que comprou cinco bilhetes com sorteio previsto para o próximo dia 15 de agosto, mas se atentou à data impressa dos bilhetes, de 11 de abril de 2020, ao chegar em casa. Ele relata que retornou à casa lotérica, que fica dentro do supermercado Confiança, mas não teve a sua dúvida esclarecida pela atendente.

Ainda segundo a Caixa, até a extração número 5.489, os sorteios da Federal serão realizados somente aos sábados. Os sorteios às quartas-feiras voltam a partir do dia 23 de setembro.

O sorteio dos números ganhadores acontece sempre as 19h dos sábados e pode ser acompanhado em tempo real pelo perfil oficial da Loterias Caixa no Facebook e no Youtube. O cronograma completo está disponível para consulta nas lotéricas e no site da Caixa, na aba “Comunicados Importantes”.

A pandemia de Covid-19 também implicou na suspensão dos concursos da Loteca. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e diversas federações estaduais de futebol interromperam seus campeonatos. Segundo a Caixa, sem jogos não é possível a organização de grades para composição dos concursos da modalidade e, portanto, os concursos da modalidade estão suspensos. (Felipe Shikama)