Explosivo é achado na região onde corpo de Aline foi encontrado em Alumínio
Viatura da Polícia Civil em Alumínio. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/9/2019)
Um artefato explosivo foi achado na noite desta quinta-feira (12) em Alumínio. O objeto estava próximo ao local onde Aline Silva Dantas foi encontrada morta.
Segundo Luciane Bachir, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, o artefato não estava no local no dia do encontro do corpo. Aline foi achada morta na quarta-feira (11) em uma área de mata no bairro Vila Santa Luzia.
O artefato explosivo era parecido com uma banana de dinamite. Ele estava enrolado em uma camiseta dentro de uma sacola plástica. Coube ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fazer a retirada do objeto.
Luciane não soube informar a distância exata entre o local do encontro do corpo e a localização do artefato. Ela apenas ressaltou que o objeto não estava naquela área durante as buscas pela jovem Aline.
O caso
Aline foi vista pela última vez no domingo (8). Ela havia saído de casa para comprar fraldas para a filha de 1 ano.
Imagens de câmeras de segurança registraram a jovem entrando numa farmácia da Vila Pedágio, por volta das 16h. Ela ficou quatro minutos dentro do comércio.
Em seguida, como não conseguiu usar seu cartão, saiu e voltou para a rua. Uma segunda gravação a mostrou na calçada. Posteriormente, ela não foi mais vista no vídeo.
As buscas foram comandadas pela Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (DIG) desde segunda-feira (9). Cães farejadores foram usados para encontrar pistas da jovem.
Durante a tarde de quarta-feira (11), o corpo de Aline foi achado em uma área de mata. Ela estava coberta por pedaços de madeira e parcialmente carbonizada. (Da Redação)
[irp posts="164185" ]