Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exército desinfeta áreas do Centro de Sorocaba

31 de Janeiro de 2021 às 00:01

A GCM deu apoio ao trabalho desenvolvido pelos militares do quartel de Itu. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Sorocaba recebeu na sexta-feira (dia 29), entre 9h e 10h, os trabalhos de desinfecção e higienização de áreas públicas de grande circulação no Centro da cidade.

A ação é uma forma de prevenção ao contágio da Covid-19 e foi promovida pelo 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GAC L) Regimento Deodoro, do quartel de Itu, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), que acompanhou todo o trabalho.

Essas medidas sanitárias têm como intuito garantir mais segurança à saúde da população sorocabana que circula pela região. O trabalho de desinfecção e higienização ocorreu na Praça Coronel Fernando Prestes, Rua Barão do Rio Branco e na Rua Dr. Braguinha, com a participação de 35 integrantes do Exército.

Utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI) e bombas costais, 15 militares fizeram a desinfecção e a higienização das vias com uma solução de hipoclorito de sódio. O grupo foi capacitado no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, localizado em Iperó. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos