Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ex-vereador de Votorantim Laércio Amorim falece aos 86 anos

29 de Dezembro de 2019 às 16:44

Laércio Amorim morou por 70 anos no bairro Rio Acima. Credito da foto: Divulgação

 

Morreu no início da tarde deste domingo (29), aos 86 anos, o ex-vereador de Votorantim, Laércio Amorim. O corpo  será velado a partir das 22h na Igreja Presbiteriana Independente do Rio Acima e o sepultamento oorre nesta segunda-feira (30), 13h30, no Cemitério Municipal de Votorantim São João Batista.

Além de atuar como parlamentar por três mandatos, sendo inclusive presidente da Câmara, Laércio foi vanguardeiro, como são chamados os líderes do movimento de emancipação de Votorantim deflagrado no início da década de 1960. Laércio também foi presidente da Sociedade Musical e Cultural de Votorantim.  

Segundo familiares, ele sofreu um AVC no último dia 9, e desde então seguiu internado no Hospital Santo Antônio, em Votorantim.  

Laércio Amorim morou por 70 anos no bairro Rio Acima, sendo um dos moradores mais antigos do bairro e esteve atuante por 15 anos na Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Izabel Ferreira Coelho.

Foi operário têxtil na fábrica de tecidos Votorantim, sendo limpador de teares, passando a encher tambores, virou tecelão, foi ajudante de contramestre, depois contramestre e só deixou a fábrica na condição de mestre geral do setor da Tecelagem.

Mais tarde, foi comerciante, diretor do Esporte Clube Rio Acima e fundou e presidiu o time de futebol varzeano Ferragens Avenida, campeão da cidade em 1989.

Viúvo há 6 de Esther Leme Amorim, deixa quatro filhos, onze netos e onze bisnetos.  (Da Redação)