Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eventos terão brinquedos adaptados e podem ser levados a qualquer lugar

23 de Maio de 2019 às 22:41

Eventos terão brinquedos adaptados Gangorra adaptada é um dos brinquedos para as crianças. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba adquiriu em abril, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), vários brinquedos desenvolvidos para crianças com deficiência. Os brinquedos são desmontáveis, podem ser levados para vários locais da cidade e já estão atendendo entidades e projetos da própria Prefeitura.

Nos próximos dias, os brinquedos estarão na Semana Mundial do Brincar, que acontece em vários bairros da cidade. Amanhã, o evento será no Parque dos Espanhóis e domingo (26) no Carandá. Na próxima semana, dia 2 de junho, será a vez dos frequentadores do Parque Chico Mendes receberem o kit composto por skate, tirolesa, balanço e gangorra.

A Semana Mundial do Brincar, há quatro anos incentiva as cidades a realizarem brincadeiras que estimulam uma vida social entre as crianças. Os kits também ficarão, de forma temporária, em entidades que atendem crianças com algum tipo de deficiência. A Integrar (Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação) receberá um kit já na próxima semana. Outras entidades serão convidadas a conhecer o material.

Simei Lamarca, secretário da Semes, ressalta que a intenção é levar os brinquedos para todos os locais de Sorocaba. “São famílias e crianças que aproveitarão esses equipamentos. O nosso objetivo é levar o esporte para todas as pessoas e todos os cantos da cidade”, disse. (Secom Sorocaba)