Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eventos do Parque Tecnológico são suspensos em Sorocaba

25 de Março de 2020 às 20:44

O presidente do Parque já havia anunciado o adiantamento de uma das atividades, que estava agendada para abril. Crédito da foto: Parque Tecnológico de Sorocaba

 

Foram suspensos todos os eventos previstos para o mês de março no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A medida foi tomada por conta das ações de combate ao novo coronavírus.

A suspensão foi realizada pelo presidente do Parque, Roberto Freitas, atendendo a uma determinação da prefeita Jaqueline Coutinho.

No fim de semana, Freitas já havia anunciado o adiamento para novembro da Missão Vale do Silício PTS, que estava agendada para 24 de abril. “Neste momento a nossa preocupação é concentrar esforços em medidas preventivas a este vírus que vem fazendo vítimas pelo mundo todo”, afirma.

Ainda conforme o presidente, o Parque Tecnológico de Sorocaba está preocupado em manter a saúde e o bem-estar dos empreendedores que estão ali instalados, bem como das pessoas que frequentam o local. “Assim, até segunda ordem, vamos suspender todos os eventos previstos”, ressalta.

Atividades canceladas

Entre as atividades canceladas estão as palestras “Vendas Complexas para Startups” e “ZR11: Os Cinco Pilares de uma Carreira Vitoriosa”; o workshop Gestão do Tempo e Produtividade e os eventos “Mulheres que Lideram”, “Ações, Renda Fixa e Dólar” e “A Importância do UX para a sua Startup”.

Momento de cautela

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, entende que o momento é de cautela e de enfrentamento da pandemia. “Ser proativa neste momento ajuda o sorocabano a estar protegido do vírus”, diz.

Além disso, ela pediu para que a Secretaria Municipal de Comunicação intensifique campanhas publicitárias educativas a respeito de como cada cidadão deve agir em termos de higiene pessoal. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="231826" ]