Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento sobre saúde mental foca o autismo e suas implicações

31 de Março de 2019 às 06:30

Evento sobre saúde mental foca o autismo e suas implicações Auditório da FUA ficou lotado de profissionais e estudantes interessados no tema. Crédito da foto: Emidio Marques

A Associação Pró-Reintegração Social da Criança realizou ontem o 2º Encontro de Saúde Mental da Infância e da Adolescência. O tema desta edição foi “Autismo e suas implicações” e atraiu profissionais, estudantes da área da saúde mental e familiares de pacientes, que lotaram o auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) / Jornal Cruzeiro do Sul.“Agradeço a comunidade de Sorocaba pelo evento de sucesso, com bastante adesão. Isso significa que o nosso trabalho como instituição é reconhecido”, afirmou a diretora executiva da Associação Pró-Reintegração da Criança, a psicóloga Elvira Cairo.

A associação -- que completou 50 anos de história, sendo 25 em Sorocaba -- administra os três Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenis da cidade, por meio de parceria com a Secretaria de Saúde do município. São atendidas crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, totalizando mais de mil atendimentos por mês.

O evento contou com apresentações de profissionais da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBSP), abordando temas como “O Desenvolvimento em risco-- Transtornos Autísticos e Intervenção Psicanalítica” e “Abordagens farmacológicas: um olhar sobre o autismo nas instituições e clínicas privadas”. Foi lançado, ainda, o documentário Terapia do Afeto - 50 anos de luta por uma saúde mental humanizada. (Da Redação)