Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento que alerta sobre violência infantil deve reunir mais de 2 mil pessoas

24 de Agosto de 2019 às 11:23
Marcel Scinocca [email protected]

Crédito da foto: Fábio Rogério (24/08/19)

Ao menos duas mil e quinhentas pessoas são esperadas no projeto Quebrando o silêncio. O evento, contra o abuso infantil, ocorre até as 12h deste sábado (24), no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, em Sorocaba.

O projeto é promovido há 17 anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e ocorre em oito países da América do Sul. A expectativa é de 300 milhões de pessoas sejam atingidas com as atividades de hoje.

De acordo com Elane Kefler Ferreira, coordenadora do evento na região sudoeste do estado, a ideia é conscientizar sobre a necessidade de se denunciar e identificar as situações de abuso. "Precisamos de uma sociedade cada vez melhor e acabar com o abuso sexual infantil é um dos caminhos", lembra.

Na edição deste ano, houve um concurso de redação em cinco escolas municipais de Sorocaba e uma particular. O tema era abuso e violência infantil. Ao menos 800 alunos da 8° série participaram. Os vencedores foram anunciados no evento deste sábado.

No ato, além de apresentações e palestras, há também a doação de mudas de várias espécies, algumas nativas da mata atlântica. É o primeiro ano que o projeto ocorre em Sorocaba após entrar no calendário oficial de eventos da cidade. Conforme lei municipal, o ato deve ocorrer no quarto sábado do mês de agosto. (Marcel Scinocca)