Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento no Monteiro Lobato conclui programação do Projeto Renovar

15 de Dezembro de 2018 às 09:41

José Murilo Marinho Mauad e Ricardo Campos falam ao público. Foto: Erick Pinheiro

O Projeto Renovar -- Papo Aberto, iniciado há 10 meses, teve o encerramento oficial das atividades do ano realizado na noite desta sexta-feira (14) no Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba, em evento na sede da entidade. A proposta é uma extensão do Projeto Renovar, fundado em 2002, e recebeu financiamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Funcad), vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos Humanos das Crianças (CMDCA).

De acordo com o coordenador do Projeto Renovar, Ricardo Campos, o Papo Aberto recebeu vários palestrantes, sobretudo autoridades da cidade, para tratar de três assuntos principais: combate ao trabalho infantil, orientação e prevenção ao uso de drogas e evasão escolar. Cento e sessenta famílias foram beneficiadas, geralmente com um encontro mensal que discutia os tópicos. “São várias lições e ensinamentos que essas crianças e suas famílias poderão levar adiante”, comenta.

Famílias tiveram participação importante no projeto. Foto: Erick Pinheiro

A psicóloga do projeto, Hana Laura Lima, acrescenta que as temáticas foram apresentadas de maneira lúdica, visando a compreensão das crianças e adolescentes. “Foi uma grande responsabilidade, mas é uma construção na vida dessas pessoas tratar desses assuntos.”

Representando a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), o integrante do Conselho de Administração, Laelso Rodrigues, diz que está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo Lar Escola Monteiro Lobato. “A FUA sempre está dando apoio financeiro para manter essas atividades tão importantes”, cita.

Para o presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, José Murilo Marinho Mauad, o encerramento marcou o sentimento de esperança no futuro das crianças e adolescentes envolvidos.

No evento, houve a apresentação do musical “Que brilhe o sol”, desenvolvido pelos assistidos da entidade e também um coquetel. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos