Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evangélico e Hospital Care firmam parceria

16 de Janeiro de 2021 às 03:30
Marcel Scinocca [email protected]

Hospital Evangélico de Sorocaba é uma entidade filantrópica com mais de 85 anos de atuação. Crédito da foto: Divulgação

Um dos hospitais mais tradicionais de Sorocaba, o Evangélico, está em processo para iniciar gestão conjunta com uma das maiores redes hospitalares do Brasil, a Hospital Care. A informação foi confirmada pela rede ontem (15) e o assunto é tratado como parceria de gestão.

“A Hospital Care e a Associação Beneficente Evangélica formalizaram, por meio de documento vinculante, uma proposta de parceria para a gestão do Hospital Evangélico de Sorocaba (HES), com o compromisso de elevar, ainda mais, seu patamar de qualidade e atendimento ao público. Trata-se do início de um processo e qualquer avanço dependerá da aprovação dos órgãos reguladores”, diz nota da rede.

A parceria, ainda está em fase de detalhamento, mas segundo a nota, tem como premissa o benefício aos colaboradores, médicos, pacientes, fontes pagadoras e acionistas. “Neste sentido, estariam previstos a aquisição de novos equipamentos de tecnologia de ponta, a criação de novos serviços de saúde, a expansão da operação (infraestrutura e número de leitos), o desenvolvimento de parcerias estratégicas e a implementação de um modelo baseado no valor e no acesso”, garante.

“A Hospital Care e a Associação Beneficente Evangélica estão muito orgulhosos com mais este passo em direção ao incremento da medicina de qualidade para a cidade de Sorocaba e região”, finaliza.

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde criada em 2017. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba.

Já o Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) é uma entidade de caráter filantrópico com mais de 85 anos de atuação na cidade. Conta com Pronto Atendimento (PA) 24 horas, Ambulatório Médico em diversas especialidades, como centro cirúrgico e Centro de Terapia Intensiva (UTI).

O HES surgiu em 1935 por uma iniciativa de senhoras da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Sorocaba. Em 2012, o hospital passou por reestruturação. Atualmente, segue em fase de ampliação e modernização, recebendo pacientes de Sorocaba e cidades próximas e atendendo dezenas de convênios médicos. (Marcel Scinocca)