Sorocaba e Região

Etecs de Sorocaba oferecem 990 vagas

São 19 cursos em três unidades. As inscrições para o vestibulinho seguem até dia 15 de maio
Etecs de Sorocaba oferecem 990 vagas
Na Rubens de Farias são 350 vagas para os cursos de alimentos, enfermagem, mecânica, química, entre outros. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/11/2016)

As três unidades de Escola Técnica (Etec) de Sorocaba estão com inscrições abertas até o dia 15 de maio para o vestibulinho do segundo semestre de 2019. Ao todo são 990 vagas disponíveis em 19 cursos. A Etec Fernando Prestes oferece 520 vagas, para aulas presenciais e semipresenciais. A Etec Rubens de Faria e Souza terá o processo seletivo para preenchimento de 350 vagas e a Etec Armando Pannunzio para outras 120.

Leia mais  Cursos profissionalizantes atraem centenas de pessoas na Uniten, em Sorocaba

 

A maioria dos cursos oferecidos são presenciais e quem deseja cursar administração pode optar também por semipresencial, disponível nas Etec Fernando Prestes e Rubens de Faria e Souza. Nesse casos as aulas serão ministradas em Educação a Distancia (EaD) e presencialmente aos sábados de manhã. Todas as turmas são de 40 alunos.

Na Etec Armando Pannunzio, situada no Jardim Parada do Alto, estão disponíveis vagas para recursos humanos, automação industrial e eletroeletrônica. Todos no período da noite. Já na Etec Rubens de Faria e Souza, no Jardim Vergueiro, há oportunidades também em alimentos, enfermagem, mecânica, química, entre outros. A maior variedade de cursos é disponibilizada pela Etec Fernando Prestes, no Jardim Pualistano, com vagas para contabilidade, edificações, segurança do trabalho, eventos, e outros. Todos os cursos podem ser conferidos no site do Centro Paula Souza, no link https://bit.ly/2GABYad.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido por órgão competente.

As inscrições, exclusivamente pela internet, vão até as 15h do dia 15 de maio. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária também até 15 de maio.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessário enviar o laudo médico, emitido por especialista, pelo link específico na área do candidato, impreterivelmente até as 15 horas do dia 15 de maio. Em todo o Estado o vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para ensino técnico. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO