Buscar no Cruzeiro

Buscar

Etecs de Sorocaba oferecem 990 vagas

26 de Abril de 2019 às 23:15

Etecs de Sorocaba oferecem 990 vagas Na Rubens de Farias são 350 vagas para os cursos de alimentos, enfermagem, mecânica, química, entre outros. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/11/2016)

As três unidades de Escola Técnica (Etec) de Sorocaba estão com inscrições abertas até o dia 15 de maio para o vestibulinho do segundo semestre de 2019. Ao todo são 990 vagas disponíveis em 19 cursos. A Etec Fernando Prestes oferece 520 vagas, para aulas presenciais e semipresenciais. A Etec Rubens de Faria e Souza terá o processo seletivo para preenchimento de 350 vagas e a Etec Armando Pannunzio para outras 120.

[irp posts="78598" ]

 

A maioria dos cursos oferecidos são presenciais e quem deseja cursar administração pode optar também por semipresencial, disponível nas Etec Fernando Prestes e Rubens de Faria e Souza. Nesse casos as aulas serão ministradas em Educação a Distancia (EaD) e presencialmente aos sábados de manhã. Todas as turmas são de 40 alunos.

Na Etec Armando Pannunzio, situada no Jardim Parada do Alto, estão disponíveis vagas para recursos humanos, automação industrial e eletroeletrônica. Todos no período da noite. Já na Etec Rubens de Faria e Souza, no Jardim Vergueiro, há oportunidades também em alimentos, enfermagem, mecânica, química, entre outros. A maior variedade de cursos é disponibilizada pela Etec Fernando Prestes, no Jardim Pualistano, com vagas para contabilidade, edificações, segurança do trabalho, eventos, e outros. Todos os cursos podem ser conferidos no site do Centro Paula Souza, no link https://bit.ly/2GABYad.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido por órgão competente.

As inscrições, exclusivamente pela internet, vão até as 15h do dia 15 de maio. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária também até 15 de maio.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessário enviar o laudo médico, emitido por especialista, pelo link específico na área do candidato, impreterivelmente até as 15 horas do dia 15 de maio. Em todo o Estado o vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para ensino técnico. (Da Redação)