Buscar no Cruzeiro

Buscar

Etec de Sorocaba oferece orientação gratuita à distância para declaração do IR

03 de Junho de 2020 às 14:11

Professores e alunos prestam atendimento online e auxiliam no preenchimento da declaração. Crédito da foto: Roberto Sungi / Divulgação

A Escola Técnica (Etec) Fernando Prestes, em Sorocaba, está realizando plantões à distância para auxiliar o contribuinte na declaração do Imposto de Renda 2020. A iniciativa acontece também em outras unidades do Centro Paula Souza no Estado. Neste ano, o prazo para prestar as informações à Receita Federal foi prorrogado e vai até dia 30 de junho.

O serviço é gratuito e está sendo disponibilizado por e-mail ou whatsapp. Na unidade de Sorocaba, as dúvidas podem ser enviadas pelos endereços [email protected], [email protected] e [email protected], além do número (15) 99601-2910. O atendimento é de segunda a sexta-feira, até 30 de junho, das 9 às 17 horas.

Na região de Sorocaba, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, em Tatuí, também disponibiliza o serviço. Neste caso, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected]. O atendimento é realizado pelos estudantes com a supervisão dos professores. A declaração é obrigatória para quem recebeu mais de R$ 28.559,70 no ano.

Restituição

Neste ano, a Receita reduziu de sete para cinco o número de lotes de restituição. O primeiro pagamento foi feito no dia 29 de maio e o último será no dia 30 de setembro.

As categorias com prioridade no recebimento da restituição são aquelas com pessoas acima de 80 anos, os contribuintes com mais de 60 anos, as pessoas com deficiência física ou doença grave e os contribuintes que tenham o magistério como maior fonte de renda.