Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estudante é apreendido ao fazer ameaças de ataque à escola de Iperó

13 de Maio de 2019 às 13:32

Facas e arma falsa foram apreendidas na casa do suspeito. Crédito da foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após fazer ameças em uma rede social de um possível ataque à Escola Estadual Gaspar Ricardo Júnior, em Iperó. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (13).

Segundo a Prefeitura de Iperó, os agentes da GCM tomaram as medidas de precaução. Foram à escola estadual antes de se inciar o expediente escolar e alertaram os responsáveis da instituição de ensino sobre o caso. Em seguida, e comandante foi à residência do autor das ameaças, onde foram encontrados facas, um simulacro de pistola e uma máscara de caveira.

[irp posts="118411" ]

 

O adolescente foi conduzido à Delegacia junto com membros do Conselho Tutelar do município e de seu responsável para a elaboração do boletim de ocorrência.  Ele alegou que se tratava apenas de uma brincadeira e não havia nenhuma outra intenção.

As aulas na escola não precisaram ser suspensas. Os responsáveis estaduais da escola e o comandante da Polícia Militar do Estado estão cientes e presentes no caso. Após prestar depoimento à Polícia, o adolescente foi liberado na presença do responsável. (Da Redação)