Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estado mantém Sorocaba e região na fase laranja do Plano São Paulo

05 de Fevereiro de 2021 às 13:25
Kally Momesso [email protected]

Governo estadual mantém região de Sorocaba na fase laranja do Plano SP Movimento de pessoas na região central de Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (31/7/2020)

Sorocaba não avançou na reclassificação do Plano São Paulo realizada na tarde desta sexta-feira (5). Dessa forma, a região permanecerá na fase laranja na próxima semana. A decisão foi anunciada em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Na fase laranja podem funcionar todos os tipos de comércios e serviços, por até oito horas por dia, nos dias úteis, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento até às 20h. Os shoppings de Sorocaba e região também abrem, com funcionamento das lojas das 12h às 20h.

Podem abrir academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings e praças de alimentação, concessionárias, escritórios, eventos, convenções, atividades culturais e parques estaduais, entre outros. O consumo local em bares está totalmente proibido, mas eles podem atender por sistema drive-thru ou delivery. A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h.

A região de Sorocaba continua na fase laranja junto com Marília, Piracicaba, Taubaté, Ribeirão Preto, Barretos, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista. Na fase vermelha ficaram Araraquara, Bauru e Franca. Além disso, seis regiões avançaram para fase amarela, sendo elas Baixada Santista, Grande São Paulo, Campinas, Registro, Presidente Prudente e Araçatuba. (Kally Momesso)