Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estação de Integração Itavuvu já ganha primeiros pilares em Sorocaba

17 de Janeiro de 2020 às 18:29

Estação de Integração Itavuvu já ganha primeiros pilares em Sorocaba Obra em andamento da nova Estação de Integração Itavuvu. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (17/1/2020)

Quem passa pela avenida Itavuvu já pode perceber que a estrutura metálica da nova Estação de Integração Itavuvu já começou a ser erguida. Sob responsabilidade da Concessionária BRT, a obra recebe supervisão frequente da Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes.

Os pilares de sustentação já foram colocados. Também já foi feita a concretagem da rampa de acesso e instalação do piso podotátil garantindo acessibilidade ao espaço. A próxima etapa é instalar a cobertura da estação.

Com a implantação do Sistema BRT, a Estação de Integração Itavuvu passará a ser uma área fechada. O objetivo será proporcionar mais rapidez no embarque e desembarque, segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo.

Haverá ainda câmeras de vigilância sem pontos cegos. A lista inclui também rede WiFi, tomadas USB para celulares e monitores para informação dos horários dos ônibus que utilizarão a estação.

Conexão do transporte coletivo

A nova Estação de Integração Itavuvu está na interseção da avenida Itavuvu com a avenida Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, um local de bastante circulação e referência no comércio daquela região. A nova estação beneficia usuários do transporte coletivo de bairros como Maria Eugênia, Laranjeiras, São Guilherme e Vitória Régia.

Cerca de 30 mil passageiros utilizam as linhas do transporte coletivo atendidas pela Área de Transferência. São linhas que circulam pelos principais bairros e corredores viários da região norte de Sorocaba e que se interligam com outras áreas de transferência, sem passar pela região central da cidade, importantes eixos para o deslocamento entre as zonas sul, oeste, norte, industrial e leste. (Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="208692" ]