Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Essa é só a ponta do iceberg', diz fonte sobre investigação na Prefeitura de Sorocaba

08 de Abril de 2019 às 11:39

Operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão. Foto: Emídio Marques

Uma fonte envolvida na Operação Casa de Papel, que investiga desvio de dinheiro na Prefeitura de Sorocaba, disse na manhã desta segunda-feira (08) que essa "é só a ponta do iceberg", indicando que mais irregularidades podem ser apuradas no governo municipal.

A operação, comandada pela Polícia Civil com apoio do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, cumpriu nesta manhã 16 mandados de busca e apreensão em secretarias no Paço Municipal e na casa de quatro secretários, além do empresário Felipe Bismara, que mantém contratos com a Prefeitura.

Os mandados foram cumpridos nas secretarias de Cultura, de Comunicação e Eventos, da Fazenda e de Licitações e Contratos, sendo que as três últimas ficam no Paço Municipal.

Os documentos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Sorocaba, onde Felipe Bismara e os secretários Werinton Kermes e Eloy de Oliveira foram levados para prestar depoimento.

Informações também indicam que o empresário Neto Bocolon, do jornal Gazeta do Interior, foi levado para prestar depoimento na unidade policial.

A Polícia Civil ainda não divulgou quais contratos são alvo da investigação. A operação de hoje conta com 60 policiais, além de funcionários do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.