Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espaço Empreendedor e Banco do Povo têm plantão presencial

28 de Janeiro de 2021 às 01:03

Serviços funcionam no mesmo prédio, na avenida Afonso Vergueiro, 1.927. Crédito da foto: Secom Sorocaba

O Espaço Empreendedor (EE) e o Banco do Povo Paulista (BPP), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), seguem atendendo em esquema de plantão, de segunda a sexta feira, das 10h às 15h, segundo todos os protocolos de saúde e segurança e com capacidade reduzida.

É necessário agendar previamente o atendimento, para que seja garantido o controle de acesso, além de disponibilizado álcool em gel, antes e depois do atendimento.

Para tanto, o munícipe deve acessar o portal da Prefeitura de Sorocaba, por meio do site: sorocaba.sp.gov.br e clicar na aba Agendamento do Banco do Povo e MEI ou no link servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/SEDETTUR, realizando o cadastro e selecionando o setor e a data para o atendimento.

“Todo início de ano, as dúvidas mais frequentes dos empreendedores individuais são referentes à emissão dos boletos para o ano em curso e à Declaração do Imposto de Renda do MEI”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

“É importante informar que, durante este primeiro mês do ano, o governo federal só libera os boletos de janeiro, que vencem em 20 de fevereiro. Para a emissão dos boletos do ano todo, será necessário aguardar até o início de fevereiro, quando o programa de emissão de boletos deverá ser atualizado”, explica o secretário Coivo. Já, o prazo para realizar a Declaração do Imposto de Renda do MEI é até 31 de maio de 2021.

Ambos os serviços também podem ser realizados de forma on-line, pelo site www.gov.br/mei ou pelo aplicativo MEI. As emissões de notas fiscais podem ser feitas por meio do site issdigitalsod.com.br/nfse ou pelo aplicativo Nota Fácil Sorocaba.

O Espaço Empreendedor (EE) e o Banco do Povo Paulista (BPP) funcionam no mesmo prédio, na avenida Afonso Vergueiro, 1.927, no centro. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)